Sexta, 31 de Outubro de 2014
Operação flagra 20 toneladas de carne sem nota

A Gerência de Arrecadação e Fiscalização (Geaf) da Secretaria da Fazenda realizou na madrugada de hoje (02) a Operação Frigoríficos em oito rodovias, a maioria no entorno de Goiânia, para coibir o transporte de carne sem nota fiscal.  As blitze começaram às 4h da madrugada e terminaram às 8h.

Durante as quatro horas da operação, os fiscais abordaram centenas de veículos de carga e de passeio e apreenderam mais de 20 toneladas de carnes sem nota fiscal. O foco da fiscalização foi definido por causa do aumento do consumo e circulação de carne com o término da Semana Santa. Mas os fiscais também flagraram outros produtos sendo transportados sem o pagamento de ICMS como materiais de construção, confecções, leite pasteurizado tipo C e madeira de eucalipto. As mercadorias apreendidas estavam avaliadas em cerca de R$ 300 mil (base de cálculo) e o ICMS sonegado e multa totalizaram R$ 90 mil. Foram lavrados 30 autos de infração

Segundo o auditor fiscal Luciano Pessoa, coordenador de Fiscalização de Trânsito e Fronteira da GEAF, o trabalho não se encerra com o fim das blitze já que as empresas flagradas cometendo irregularidades serão foco de auditoria. O coordenador alerta que operações semelhantes a esta de hoje serão realizadas durante todo o ano e integra as ações da Gerência de Arrecadação e Fiscalização para reduzir irregularidades relativas ao recolhimento do ICMS.

Participaram da operação as Delegacias Regionais de Fiscalização de Goiânia, Anápolis, Luziânia, Cidade de Goiás e as Agências especiais de Aparecida de Goiânia e Inhumas. As blitze foram realizadas nas rodovias GO-080, saída da capital para Nerópolis; GO-040, saída para Aragoiânia; GO-070, saída para Inhumas; GO-462 em Santo Antônio; GO-222 próximo à Anápolis; GO-060 em Claudinápolis; BR-060, saída para Rio Verde e BR-070 em Águas Lindas.

Comunicação Setorial - Sefaz