Terça, 30 de Setembro de 2014
IPVA para veículos com placa final 2 vence dia 7

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) alerta que dia 7 próximo vence a segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os veículos com placa final 2. Já o pagamento da cota única desses veículos será dia 15 de abril.
No dia 10 de março vence o prazo para o pagamento da primeira parcela do IPVA para os carros com placa de final 3. A segunda parcela vence dia 3 de abril.

Este ano o calendário para o pagamento do IPVA sofreu alteração em relação ao pagamento da terceira parcela ou cota única que passam ter duas datas diferentes. Para isso, o contribuinte precisa ficar atento à última dezena da placa e não mais ao último número da placa, como ocorria antes.

Com isso, as placas com finais  01, 11, 21, 31, 41 vão pagar a 3ª parcela ou cota única no dia 1º de abril próximo. E os veículos de placas com finais 51, 61, 71, 81 e 91 o vencimento da última parcela será no dia 8 de abril. Para o pagamento da 1ª e 2ª cota não houve mudança e a referência continua sendo o último número da placa do veículo.

O desmembramento em duas datas de vencimentos da terceira parcela ou cota única do IPVA objetiva desafogar o sistema de informática e evitar tumultos para o contribuinte no dia do pagamento do imposto, já que o prazo coincide com a data de vencimento do licenciamento.

Comunicação Setorial - Sefaz