Governo de Goiás

Secretaria de Estado da Fazenda

Busca:
Área Restrita
Cadastre-seCadastre-se
Notícias
Reunião discute retomada do zoneamento ecológico

10 de abril de 2017

 

O processo de Zoneamento Ecológico Econômico de Goiás será retomado pelo governo estadual. Reunião para tratar do assunto foi realizada, semana passada, na sede da Secima e que contou com a participação da coordenação do Agronegócio da Gerência de Arrecadação e Fiscalização da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e demais órgãos integrantes do programa. O objetivo do zoneamento ecológico será o de identificar as regiões com potencial exploração econômica e suas respectivas vulnerabilidades ambientais.

O coordenador do Agronegócio, Geraldo Saad, observa que projeto de zoneamento ecológico goiano já vem sendo debatido desde 2014, na sua primeira fase de implementação. A proposta visa atender ao ordenamento de políticas de desenvolvimento sustentável e econômico exigida pelo Ministério do Meio Ambiente do governo federal.

O zoneamento Ecológico Econômico visa ainda desenvolver e planejar políticas direcionadas às potencialidades das regiões integrantes do território goiano.  A inadimplência com a não elaboração do zoneamento econômico pode dificultar acesso aos programas do Ministério do Meio Ambiente. O encontro contou ainda com a participação de representantes da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), da Fundação de Amparo à Pesquisa (Funab), da UFG, e do Instituto Mauro Borges (Segplan).


Comunicação Setorial – Sefaz

Vereador José Monteiro, nº 2233 - Setor Nova Vila Goiânia - GO - Cep: 74.653-900 Fone:(62) 3269-2000 CNPJ Sefaz: 01409655/0001-80

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento