Fisco autua carga de 78 toneladas de milho a granel

20 de abril de 2017

O comando volante da Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) de Anápolis apreendeu ontem (19) uma carreta carregada com 78, 5 mil quilos de milho a granel. O condutor foi abordado na rodovia BR-060, no trecho de Anápolis, sentido Distrito Federal.

Segundo o delegado fiscal da unidade, Ricardo Dutra, o motorista apresentou nota fiscal indicando que os grãos tinham origem de Unaí com destino a Pernambuco, ou seja, totalmente fora da rota.

O delegado relatou, ainda, que o excesso de carga na carreta chamou atenção da equipe de fiscalização. Pela irregularidade fiscal, o motorista foi autuado pelo transporte sem a devida nota fiscal, e quitou a dívida no local da abordagem. Ele pagou 10,5 mil entre multas e ICMS sonegado.

Comunicação Setorial - Sefaz