Governo de Goiás

Secretaria de Estado da Fazenda

Busca:
Área Restrita
Cadastre-seCadastre-se
Notícias
Lançado site da Prevcom-GO

11 de maio de 2017

A Fundação de Previdência Complementar do Estado de Goiás – Prevcom-GO – acaba de lançar seu site que disponibiliza informações sobre a legislação que a instituiu, seu funcionamento e atribuições, a equipe, um campo de perguntas e respostas sobre a Prevcom e a Previdência Complementar, notícias, bem como os contatos com os membros e um fale conosco.

No endereço www.prevcom.go.gov.br também será publicado o plano de benefícios que será oferecido aos servidores, tão logo seja aprovado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc, do governo federal. A previsão, segundo o presidente da Prevcom, Edson Nascimento, é que as adesões tenham início a partir do mês que vem. Ele esclarece que o site foi produzido de acordo com orientações da Controladoria Geral do Estado em conformidade com a transparência exigida de órgãos e entidades públicas. Tão logo tenham início as adesões, o site também terá um campo de acesso restrito.

Outra novidade foi a publicação, esta semana, no Diário Oficial do Estado, da Lei 19.636/17 que alterou a Lei 19.179 com o intuito de ampliar o escopo do plano complementar de Goiás. A Prevcom-GO poderá fazer convênios com outros entes federados – Estados e Municípios – para que os servidores possam aderir ao plano goiano. Este é um dos diferenciais do serviço que será oferecido pela entidade goiana em relação aos demais planos que já existem em outros Estados, explica o presidente Edson Nascimento. Outro diferencial, segundo ele, é que Goiás terá um plano exclusivo para servidores comissionados, celetistas e parlamentares.

Adesão -  Poderão aderir ao plano de previdência complementar de Goiás os servidores dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e órgãos autônomos, que ganham acima do teto do INSS, que, atualmente, é de R$ 5.531,31. “Com a reforma da previdência, esse plano se torna uma alternativa para os servidores que queiram manter na aposentadoria, os ganhos da ativa. Como a entidade não visa lucro, a rentabilidade será maior que a do setor financeiro”, afirma Edson Nascimento.

Comunicação Setorial – Sefaz

Vereador José Monteiro, nº 2233 - Setor Nova Vila Goiânia - GO - Cep: 74.653-900 Fone:(62) 3269-2000 CNPJ Sefaz: 01409655/0001-80

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento