Governo de Goiás

Secretaria de Estado da Fazenda

Busca:
Área Restrita
Cadastre-seCadastre-se
Notícias
Integração de notas fiscais beneficia produtor rural

11 de maio de 2017

O governador Marconi Perillo, o secretário da Fazenda, Fernando Navarrete, e o presidente da Agrodefesa, Arthur Eduardo de Toledo, lançam amanhã (sexta-feira) a emissão integrada da Guia de Trânsito Animal (GTA) com a Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e). A solenidade será às 14h, no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, durante a abertura oficial da campanha de vacinação contra a febre aftosa em Goiás.

Existem mais de 200 mil criadores de gado cadastrados na Sefaz. No ano passado eles emitiram mais de 600 mil notas fiscais avulsas eletrônicas (NFA-e) segundo levantamento da Superintendência da Receita. Com a integração das NFA, emitida pela Sefaz, com a GTA, de responsabilidade da Agrodefesa, o pecuarista ganhará em agilidade, terá economia ao evitar deslocamentos e menos burocracia na hora de comercializar o rebanho bovino.

A emissão simultânea do documento fiscal atende apelo dos produtores e está funcionando desde meados de abril em fase de testes nas operações isentas do pagamento do ICMS. A nova guia poderá ser emitida em um posto da Agrodefesa ou diretamente pelo produtor com o Cartao Rural. A emissão da NFA nos postos da Sefaz ou no site www.sefaz.go.gov.br continuará disponível. A integração de ações na Secretaria e na Agrodefesa continua em estudos e deve atingir a comercialização de gado em operações interestaduais, vegetais como lenha e madeira, e cavalos.

Comunicação Setorial - Sefaz

Vereador José Monteiro, nº 2233 - Setor Nova Vila Goiânia - GO - Cep: 74.653-900 Fone:(62) 3269-2000 CNPJ Sefaz: 01409655/0001-80

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento