Governo de Goiás

Secretaria de Estado da Fazenda

Busca:
Área Restrita
Cadastre-seCadastre-se
Notícias
Adonídio prega simplificação tributária em encontro nacional

5 de outubro de 2017

O superintendente-executivo da Receita, Adonídio Neto Vieira Júnior, é um dos palestrantes da reunião do Comitê Gestor Nacional de Documentos Fiscais Eletrônico, que foi aberta hoje (5/10) em Maceió. Ele falará sobre “Simplificação das Obrigações Tributárias e Propostas de Alteração do Código Tributário Nacional (CTN) amanhã, às 9h40, no segundo e último dia do encontro, que foi organizado pelo Encat-Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais.

Adonídio Júnior apresentará experiência goiana exitosa para simplificar os documentos fiscais exigidos dos contribuintes e facilitar a cobrança e pagamento dos tributos. Ele considera indispensável “buscar um melhor ambiente de negócios nos Estados com reflexo positivo para o País”. A Receita Federal do Brasil também defende a simplificação da cobrança dos impostos federais.

Na abertura hoje, às 9 horas, participaram o governador Renan Filho, o secretário da Fazenda, George Santoro, entre outras autoridades alagoanas. Foi apresentado painel “Abordagem sobre ética”, pelo juiz federal Bruno Lorencini e pelo presidente do Instituto ETCO, Edson Vismona. Assuntos como Análise Automática de Documentos Eletrônicos para Cálculo de Impostos e Detecção de Infrações, Microssimulador Estático com Comportamento do ICMS, Mineração de dados, Evento Alerta de irregularidade Fiscal, entre outros, serão discutidos à tarde.

Amanhã (sexta-feira) a reunião vai discutir a Simplificação, a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, Conhecimento de Transporte Eletrônico e Manifesto do Documento Fiscal Eletrônico e no final, vai deliberar sobre o próximo Encat, a ser realizado em Brasília, no próximo ano.

Também participam do encontro representando a Sefaz, os gerentes de Informações Econômico-Fiscais, Leonardo de Oliveira Meneses, e de Auditoria Contábil, Bruno Marçal e o coordenador de Documentos Fiscais Eletrônicos, Antônio Godoi.

Comunicação Setorial – Sefaz
Foto: Divulgação

Vereador José Monteiro, nº 2233 - Setor Nova Vila Goiânia - GO - Cep: 74.653-900 Fone:(62) 3269-2000 CNPJ Sefaz: 01409655/0001-80

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento