Governo de Goiás

Secretaria de Estado da Fazenda

Busca:
Área Restrita
Cadastre-seCadastre-se
Notícias
Sefaz apresenta pleitos à Receita Federal

20 de outubro de 2017

Superintendente-executivo da Receita, Adonídio Neto Vieira Júnior, participou ontem de reunião na Receita Federal do Brasil, em Brasília, para discutir o programa Doing Business, do Banco Mundial, que visa melhorar o ambiente de negócios no País, com adoção de medidas simplificadoras de pagamentos tributários. Lá, foram discutidas além da simplificação das obrigações tributárias, a interação das Receitas Estaduais com a Federal e a validação da Escrituração Fiscal Digital (EFD).

Da reunião com Clóvis Belbure Peres, supervisor nacional da Receita Federal do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), participaram ainda os superintendentes de Recuperação de Créditos, Luciano Caldas, e de Informações Fiscais, Alaor Barreto, ambos da Sefaz. Adonídio Júnior entregou ainda ofício ao secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, solicitando que o órgão promova a atualização da transferência das informações dos Débitos Declarados do Simples Nacional (DDSN) dos contribuinte goianos para a Sefaz agilizar a cobrança.

A última informação transmitida pela Receita Federal à Sefaz sobre débitos do Simples Nacional trouxe dados de 2014 e 2015. O ideal, segundo a Sefaz, é o envio de arquivos dos devedores a cada três meses. O pedido da Pasta será analisado.

Comunicação Setorial - Sefaz

Vereador José Monteiro, nº 2233 - Setor Nova Vila Goiânia - GO - Cep: 74.653-900 Fone:(62) 3269-2000 CNPJ Sefaz: 01409655/0001-80

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento