Governo de Goiás

Secretaria de Estado da Fazenda

Busca:
Área Restrita
Cadastre-seCadastre-se
Notícias
Goiasprev passa a pagar inativos dos demais Poderes

4 de dezembro de 2017

A Goiasprev está pagando a folha de novembro de todos os servidores inativos e pensionistas da administração estadual, incluindo os Poderes e demais órgãos. É a primeira vez que o fato acontece. Anteriormente, o Judiciário, o Ministério Público, os Tribunais de Contas do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM) e o Ministério Público pagavam a folha de seus aposentados. A mudança segue regras fixadas pelas Constituições Federal e Estadual e é considerada um avanço pela gestora do fundo previdenciário, a Goiasprev, e a Secretaria da Fazenda.

A centralização do pagamento permite ao Estado conhecer em detalhes qual é o déficit previdenciário estadual e quantos inativos e pensionistas a administração possui. “Até agora nós só tínhamos os dados do Executivo”, diz Oldair Marinho, superintendente do Tesouro. O assessor da presidência da Goiasprev, Marcos Medeiros, diz que o déficit mensal da previdência estará retratado de forma completa nos pagamentos de novembro e dezembro deste ano.

Comunicação Setorial - Sefaz

Vereador José Monteiro, nº 2233 - Setor Nova Vila Goiânia - GO - Cep: 74.653-900 Fone:(62) 3269-2000 CNPJ Sefaz: 01409655/0001-80

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento