Decisão sobre partilha do ICMS é adiada

04 de dezembro de 2017

Aberta na tarde de hoje (04/12), a reunião do Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios (Coíndice), que definirá a quota parte do ICMS de 2018 entre os municípios, foi adiada para o próximo dia 18. O pedido de prorrogação, aprovado por unanimidade, se deu em decorrência, principalmente, da necessidade de tempo para os membros do Conselho avaliarem os relatórios dos recursos a serem deliberados.

O superintendente Executivo da Sefaz, Glaucus Nascimento, presidiu a reunião, representando o secretário João Furtado. Além dele, compuseram o Conselho o superintendente Executivo da Receita, Adonídio Neto Vieira Júnior e o secretário executivo do Coíndice, Fabiano Gomes. Entre os deputados, compareceram os três representantes da Assembleia no Conselho - Hélio de Sousa, Bruno Peixoto e Luís César Bueno. Dos municípios, estiveram presentes os prefeitos de Porteirão, José de Sousa Cunha, e de Morrinhos, Rogério Troncoso. A única ausência registrada foi do prefeito de Caiapônia, Caio Pereira Lima.

Comunicação Setorial - Sefaz
Foto: Denis Marlon