Governo de Goiás

Secretaria de Estado da Fazenda

Busca:
Área Restrita
Cadastre-seCadastre-se
Notícias
Cira define estratégias para 2018

 11 de dezembro de 2017

Na tarde desta segunda-feira (11/12) houve a última reunião deliberativa deste ano do grupo diretivo do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira). O grupo diretivo é responsável pelas decisões do Comitê, sendo formado pelos titulares dos órgãos parceiros. Estavam presentes os procuradores Geral de Justiça, Benedito Torres, e Geral do Estado, Alexandre Tocantins; o delegado Geral adjunto, Marcelo Aires, representando a Secretaria de Segurança Pública; e João Furtado, Secretário da Fazenda e presidente do grupo diretivo. O encontro ocorreu na sala da Procuradoria-Geral de Justiça.

Também participaram os integrantes do grupo operacional, que investiga e executa as ações do Cira. Na pauta da reunião, foi aprovado o regimento interno do Comitê e iniciadas as discussões das diretrizes gerais para 2018, quando serão intensificadas as ações no combate à sonegação e recuperação de ativos, voltadas a grandes devedores (acima de R$ 5milhões), contumazes e sob suspeitas de prática de crimes tributários e lavagem de dinheiro.

Balanço: Foram apresentados os primeiros resultados da operação Reverso, realizada em novembro pelo Cira, contra grupo econômico sob suspeita de ocultar patrimônio com ônus ao erário público. Só de execuções fiscais essas empresas devem R$274 milhões à Fazenda Pública Estadual. A atuação do grupo operacional nessa primeira ação foi exaltada pela direção do Comitê, que demonstrou total apoio às ações previstas para 2018.

Saiba mais: 



Comunicação Setorial - Sefaz

Vereador José Monteiro, nº 2233 - Setor Nova Vila Goiânia - GO - Cep: 74.653-900 Fone:(62) 3269-2000 CNPJ Sefaz: 01409655/0001-80

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento