Sefaz reúne mais de 400 produtores rurais em três municípios

7 de fevereiro de 2018

Mais de 400 produtores rurais de Jataí, Rio Verde e Mineiros participaram das três reuniões realizadas pela Superintendência de Controle e Fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda ontem (6/2) e na segunda-feira (5/2). O objetivo dos encontros foi esclarecer e orientar os produtores sobre as principais irregularidades detectadas pela Pasta no segmento, no ano passado, para evitar que voltem a ocorrer e resultem em autuações.

O superintendente de Controle e Fiscalização da Sefaz, Paulo Aguiar, que participou das reuniões, disse que foram discutidos vários assuntos, entre eles, as irregularidades encontradas na comercialização de grãos, bem como a ocorrência de venda de gado acompanhada somente da Guia de Transporte Animal (GTA) ou o Termo de Transferência Animal (TTA), sem a nota fiscal. A substituição tributária do frete, a cobrança do Diferencial de Alíquota (Difal) na aquisição de Silo Bag, além da utilização da correta da procuração que o produtor concede ao corretor de grãos também foram abordados.

“Os encontros foram produtivos e a participação dos produtores superou nossas expectativas. Outras reuniões serão promovidas pela Sefaz nas principais regiões produtoras de grãos do Estado para que a saída da safra das propriedades ocorra em conformidade com a legislação”, afirmou Paulo Aguiar. Além dele, participaram o gerente de Arrecadação e Fiscalização, Luciano Pessoa; o coordenador do Agronegócio, Geraldo Saad, e os delegados regionais de Fiscalização de Rio Verde, Alessandro Alves e o de Jataí, Gerson Segundo de Almeida.

Comunicação Setorial – Sefaz