Governo de Goiás

Secretaria de Estado da Fazenda

Busca:
Área Restrita
Cadastre-seCadastre-se
Notícias
Dia da Mulher é comemorado com palestra na Sefaz

8 de março de 2018

Para o auditório lotado, a psicóloga Maria Celisa Meirelles Barbalho, especialista em sexualidade pela Universidade de Medicina da USP, proferiu a palestra Mulher: Relacionamento e Sexualidade. Organizado pela Gerência de Gestão de Pessoas da Secretaria da Fazenda, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, hoje (8/3), o evento contou com as presenças dos superintendentes Executivo Glaucus Moreira e o Executivo da Dívida Pública, Contabilidade e Tesouro, Sílvio Vieira da Luz, do chefe de Gabinete, Sérgio Inácio de Oliveira, da gerente de Gestão de Pessoas, Glace Vieira, além de servidoras fazendárias. Também foi servido café da manhã no complexo fazendário.

Representando o secretário da Fazenda, João Furtado, o superintendente Glaucus Moreira transmitiu às servidoras “a satisfação que é tê-las como colegas de trabalho. Vocês enaltecem essa instituição. Sei que a jornada não é fácil no papel de mãe, esposa, trabalhadora. Mas todas devem sentir orgulho porque a força está com vocês” disse. Para ele, “além de comemorar e celebrar, hoje também é momento para refletir sobre a importância da mulher”, ressaltou. O superintendente Sílvio Vieira também destacou “o papel das servidoras para que a Sefaz consiga superar os desafios do dia a dia e alcançar os resultados almejados pela administração estadual para atender bem a sociedade”, destacou.

Durante a palestra, a psicóloga, que tem mais de 25 anos de experiência, destacou pontos importantes para a sexualidade e o relacionamento como a comunicação, a intimidade, o cultivo do namoro, a confiança, cumplicidade e, ainda, o autoconhecimento. “A sexualidade requer diálogo. O mais difícil nas terapias de casal no consultório é fazer com que haja diálogo entre eles, sobretudo com clareza e objetividade. A comunicação é imprescindível na vida e na sexualidade” afirmou. Para a especialista, o autoconhecimento também tem papel de destaque nesse processo.

Após discorrer sobre o tema da palestra, que contou com vários momentos de descontração, a palestrante respondeu perguntas dos participantes, inclusive de alguns homens que prestigiaram o evento. No encerramento, a profissional deixou um conselho: “É preciso desatar os nós sem desfazer os laços”. Mulher: Relacionamento e Sexualidade também é o tema de seu livro lançado na semana passada. “Transformei a linguagem da monografia em linguagem acessível a todos”, afirmou.

Comunicação Setorial – Sefaz
fotos: Denis Marlon

Vereador José Monteiro, nº 2233 - Setor Nova Vila Goiânia - GO - Cep: 74.653-900 Fone:(62) 3269-2000 CNPJ Sefaz: 01409655/0001-80

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento