Governo de Goiás

Secretaria de Estado da Fazenda

Busca:
Área Restrita
Cadastre-seCadastre-se
Notícias
Balanço mostra ação fiscal no posto JK

8 de março de 2018

Equipe da Secretaria da Fazenda que está trabalhando na Operação Grãos, juntamente com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Ordem Tributária (DOT) e Batalhão Fazendário da Polícia Militar, lavrou autos de infração de aproximadamente R$ 100 mil no posto JK, em Itumbiara, em dois dias. A lista de cargas que passou por lá sem documentação fiscal tinha um pouco de tudo.

Na relação de mercadorias autuadas por falta de notas fiscais, documentação inidônea ou fria, estão confecções, bebidas quentes, sucatas de cobre, plástico e papelão, secos e molhados em geral, discos (CD promocionais), ovos de Páscoa, borracha natural, além de milho em grãos, que estavam na mira dos fiscais. Os produtos foram avaliados em R$ 376 mil. Alguns autos foram quitados de imediato, enquanto outros aguardam o pagamento.

Em São Simão, outro importante ponto de entrada e saída do Estado, foram autuadas ontem (quarta-feira) uma carreta de milho destinada a Minas Gerais, uma carreta de madeira, vinda de Mato Grosso, ambas com notas inidôneas. Também foram lavrados sete outros termos de autuações de mercadorias diversas. Na terça-feira, primeiro dia da operação foram apreendidas três carretas de milho sem notas fiscais.

A fiscalização também está sendo realizada em Cristalina, Catalão e Corumbaíba para a conferência dos documentos fiscais. A DOT participa com 17 policiais civis com orientação da delegada Ana Cláudia Stoffel. A Sefaz tem vários comandos volantes envolvidos na operação.

Comunicação Setorial - Sefaz

Vereador José Monteiro, nº 2233 - Setor Nova Vila Goiânia - GO - Cep: 74.653-900 Fone:(62) 3269-2000 CNPJ Sefaz: 01409655/0001-80

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento