Governo de Goiás

Secretaria de Estado da Fazenda

Busca:
Área Restrita
Cadastre-seCadastre-se
Notícias
Sefaz vai propor redução de carga tributária no Confaz

13 de março de 2018

O secretário da Fazenda, João Furtado Neto e o superintendente Executivo da Receita Estadual, Adonídio Neto Vieira Júnior, receberam na manhã de hoje (13/3), o presidente do Sindicato de Bares e Restaurantes de Goiânia (Sindibares), Newton Pereira, para tratar da carga tributária do setor. No encontro, a Sefaz anunciou que Goiás vai liderar proposta de convênio nacional na próxima reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), marcada para o dia 3 de abril, em Brasília, para estipular a carga tributária de ICMS em 7% para o segmento. 


“Vou defender essa proposta no Confaz, que é uma solução duradoura e legal. Não ficamos parados diante da demanda do setor”, afirmou João Furtado ressaltando que está à disposição do segmento para outras demandas. Também destacando a importância da aprovação do convênio no Confaz, o superintendente da Receita, Adonídio Neto explicou que “os benefícios, como o que era concedido ao setor até o final do ano passado têm prazos determinados e o que se busca agora é algo perene, que dá mais segurança aos empresários”, afirmou Adonídio. O presidente do Sindicato dos Bares e Restaurantes de Goiânia, Newton Pereira disse que saiu otimista da reunião diante da proposta apresentada. Da reunião também participaram vários outros integrantes do sindicato e o deputado Virmondes Cruvinel.

Comunicação Setorial – Sefaz

 

Fotos: Denis Marlon

Vereador José Monteiro, nº 2233 - Setor Nova Vila Goiânia - GO - Cep: 74.653-900 Fone:(62) 3269-2000 CNPJ Sefaz: 01409655/0001-80

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento