Notícias

Orientação Tributária lança novo sistema de consulta

07 de janeiro de 2019

 

A Gerência de Orientação Tributária, vinculada à Superintendência de Política Tributária, da Secretaria da Fazenda (Sefaz) lança um novo Sistema de Orientação Tributária  no site da Sefaz direcionado ao contribuinte. O novo sistema de orientação tributária é o primeiro desenvolvido na plataforma Microsoft SharePoint, que permite uma navegação interativa pelo sistema.

O novo sistema apresenta as seguintes possibilidades de consulta: ‘Perguntas Frequentes’, ‘Pareceres’, ‘Manuais’ e ‘Informativos.

As ‘Perguntas Frequentes’ e os ‘Pareceres’ estão parametrizados por assuntos e sub assuntos, proporcionando ao usuário facilidade para encontrar respostas relativas às suas dúvidas.

O objetivo do novo Sistema de Orientação Tributária é proporcionar melhor informação ao usuário, no que tange à legislação tributária estadual e ao regime tributário do Simples Nacional.

Todas as Perguntas Frequentes estão em revisão e somente ficarão os Pareceres cujo entendimento esteja vigente no momento.

O sistema é administrado pela Gerência de Orientação Tributária, vinculada à Superintendência de Política Tributária.

O sistema foi mapeado pela Gerência de Orientação Tributária, com a supervisão da Gerência de Modernização e Projetos – GEMOP, vinculada ao Núcleo de Tecnologia da Informação, Modernização e Projetos – NUTIMPRO, e desenvolvida pelo Setor de Tecnologia da Informação.

Comunicação Setorial - Sefaz

http://aplicacao.sefaz.go.gov.br/post/ver/231931/orientacao-tributaria-lanca-novo-sistema-de-consulta