Sistema de Finanças Estaduais
Sistema de Contabilidade Pública – SCP Net
16/08/2012 15h39

O sistema foi estruturado, basicamente, para:

1) atender ao controle da execução orçamentária e da movimentação de recursos financeiros em geral, com seus reflexos no patrimônio permanente;

2) elaborar os demonstrativos mensais de rotina visando organizar a prestação de contas anual do ordenador de despesas ou gestor, previstos na Lei nº 4.320/64; e

3) prestar informações de cunho gerencial, que só passaram a ser exigidas, regularmente, com a sanção da Lei Complementar nº 101/2000, a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O SCP Net permite: a contabilização on-line dos documentos gerados no SIOFINET pelos órgãos da Administração direta, indireta e fundos; a obtenção da posição contábil (orçamentária e patrimonial) no mesmo dia e a posição financeira no dia anterior; que cada órgão e ou unidade tenha sua própria contabilidade analítica, estruturada com plano de contas individualizado, obedecendo um plano de contas único (Decreto n.º 5758/2003) para cada exercício e a contabilização dos fatos originários da arrecadação da receita tributária e seus acessórios, pois os dados são migrados do Sistema de Arrecadação Estadual (SARE).

Acesso: https://www.intra.goias.gov.br

links relacionados