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Perguntas Frequentes da Ouvidoria Fazendária

Perguntas Frequentes sobre a Ouvidoria Fazendária

 

1- O que é a Ouvidoria Fazendária?

A Ouvidoria Fazendária é um canal de comunicação disponível para a manifestação do cidadão – usuário externo e interno, que garante um relacionamento democrático e transparente com a Secretaria de Estado da Economia de Goiás.

 

2- Quais são os objetivos da Ouvidoria Fazendária?

- Garantir a comunicação direta entre a sociedade e a Secretaria de Estado da Economia de Goiás;

- Contribuir para o aperfeiçoamento e a melhoria contínua das atividades prestadas pela Secretaria de Estado da Economia de Goiás;

- Colaborar com o fortalecimento da cidadania.

 

3- Quais são os valores que norteiam os trabalhos da Ouvidoria Fazendária?

- Respeito a todas as manifestações recepcionadas;

- Excelência no atendimento ao cidadão/usuário buscando sempre oferecer serviços e atendimentos de qualidade;

- Ética;

- Comprometimento;

- Princípios constitucionais da administração pública:

a) Legalidade: somente pode-se fazer aquilo que a lei autoriza;

b) Impessoalidade: a conduta deve ser sempre imparcial e objetiva;

c) Moralidade: a decisão deve atender àquilo que a sociedade considera eticamente adequado em determinado local;

d) Publicidade: conferir transparência aos indivíduos sobre seus direitos;

e) Eficiência: os resultados obtidos devem ser os mais satisfatórios, sempre de acordo com nossa competência legal, utilizando o mínimo de recursos e atendendo as solicitações no menor tempo possível.

 

4- Quais são as formas de contato com a Ouvidoria Fazendária?

 

Na Internet:

Acessando pela internet o sítio da Secretaria de Estado da Economia de Goiás / www.economia.go.gov.br / na barra superior de títulos em OUVIDORIA ou no banner no lado inferior esquerdo do sítio;

Nos telefones:

Ouvidoria: (62) 3269-2538; (62) 3269-2555, (62) 3269-2629, (62) 3269-2451, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h;

Disque-Sonegação: 0800 707 8081, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h;

Pessoalmente ou por carta no endereço da Ouvidoria Fazendária:

Secretaria de Estado da Economia de Goiás / Complexo Fazendário / Ouvidoria Fazendária: Avenida Vereador José Monteiro, 2233, Bloco A – Sala 1 – Setor Nova Vila - CEP: 74.653-900 – Goiânia/Goiás

Pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

 

5- Como a Ouvidoria Fazendária pode me ajudar?

Podemos ajudar você recebendo, registrando e encaminhando suas manifestações aos setores responsáveis para a devida apreciação e resposta.

 

6- Quem pode procurar a Ouvidoria Fazendária?

Qualquer cidadão pode dirigir-se à Ouvidoria Fazendária para registrar sua manifestação.

 

7- Que tipos de manifestações são recebidas pela Ouvidoria Fazendária?

- Sugestões para o aprimoramento da prestação do serviço público oferecido pela Secretaria de Estado da Economia de Goiás;

- Elogios a procedimentos e ações de agentes públicos da Secretaria de Estado da Economia de Goiás;

- Informações sobre canais de atendimento da Secretaria de Estado da Economia de Goiás;

- Reclamações relacionadas a falhas administrativas ou ao fornecimento de serviço público por parte da Secretaria de Estado da Economia de Goiás;

- Denúncias sobre irregularidades praticadas na Secretaria de Estado da Economia de Goiás;

- Denúncia de sonegação fiscal no âmbito do Estado de Goiás;

 

- Requerimento LAI – Lei de Acesso à Informação no âmbito da Secretaria de Estado da Economia de Goiás.

 

8- Como formalizar uma manifestação na Ouvidoria Fazendária?

Para formalizar uma manifestação sobre assuntos gerais da Secretaria de Estado da Economia de Goiás, o usuário deve acessar o sítio – www.economia.go.gov.br , na barra superior de títulos clicar em OUVIDORIA ou clicar no banner da Ouvidoria do lado inferior esquerdo do site; escolher o tipo adequado de manifestação que pretende requerer; selecionar em Órgão/Entidade –Secretaria de Estado da Economia; preencher o formulário com o maior número de informações possível, com clareza e objetividade, clicar em enviar e anotar o número de registro do manifesto, que poderá ser consultado posteriormente no mesmo local, clicando em Consulta Manifestação, inserindo o número do protocolo anotado quando do cadastramento da manifestação.

 

9- Como funciona o Disque-Sonegação?

Para registrar uma denúncia de sonegação fiscal, o usuário deve ligar no 0800 707 8081, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. As atendentes da equipe da Ouvidoria Fazendária estarão disponíveis para prestar todas as orientações acerca dos dados necessários para recebimento da denúncia. Também foi disponibilizado ao usuário um número exclusivo de WhatsApp para recepção de anexos relativos às denúncias.

 

10- Ao entrar em contato com a Ouvidoria Fazendária a identificação do manifestante se faz necessário?

Não. Entretanto, é importante a sua identificação caso haja necessidade de maiores informações acerca da manifestação.

 

11- Como a Ouvidoria Fazendária procede com as denúncias anônimas?

A Ouvidoria Fazendária trata as denúncias anônimas com prudência e discrição. O conteúdo dessas denúncias é encaminhado ao setor competente e submetido à apreciação. Havendo indícios de autoria e materialidade, terá prosseguimento, caso contrário, será arquivado.

 

12- Que garantias a Ouvidoria Fazendária assegura aos manifestantes?

A Ouvidoria Fazendária se ampara nos valores da ética e do respeito aos direitos do usuário, fundamentando suas atividades na preservação do sigilo e anonimato, à critério do manifestante, quando solicitado no preenchimento do seu formulário.

 

13- O que a Ouvidoria Fazendária faz com minhas manifestações?

Ao receber a sua manifestação a Ouvidoria Fazendária irá registrá-la, encaminhá-la ao setor competente, acompanhará e cobrará respostas do setor, acompanhará as providências, dará o devido retorno ao interessado de forma ágil de acordo com os prazos estipulados, e quando necessário, sugerirá mudanças nos procedimentos da Secretaria de Estado da Economia de Goiás. É importante esclarecer que a manifestação deve ser um relato completo do assunto, com o maior número de informações possíveis (data, hora, local, pessoas envolvidas, provas materiais como fotos, vídeos, etc.) para que se possa viabilizar o seu correto encaminhamento.

 

links relacionados

Vereador José Monteiro, nº 2233 - Setor Nova Vila Goiânia - GO - Cep: 74.653-900 Fone:(62) 3269-2000 CNPJ Sefaz: 01409655/0001-80

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