Fisco de Goiás adota nova estratégia de trabalho

6 de abril de 2018

A Delegacia Regional de Fiscalização de Goiás vai intensificar seu trabalho ainda a partir deste mês para combater a sonegação de ICMS. O trabalho será desenvolvido com visitas a estabelecimentos comerciais, com a devida expedição de ordem de serviço- como exige o Código de Contribuinte-, a intensificação de comandos volantes para verificar a documentação fiscal das mercadorias em trânsito e a realização de malhas fiscais, com o cruzamento de informações dos contribuintes.

A regional atua em 48 municípios vizinhos e o delegado fiscal Valdivino Pereira de Araújo realizou na quarta-feira (4/4) reunião com sua equipe de auditores fiscais para discutir o trabalho. Ele considera fundamental adotar estratégia de caráter permanente na ação fiscal para evitar a concorrência desleal entre os contribuintes que pagam os impostos em dia e os que não pagam. “Vamos fazer a análise dos livros e documentos fiscais da maioria dos contribuintes”, adianta.

Comunicação Setorial - Sefaz