Governo de Goiás

Secretaria de Estado da Fazenda

Busca:
Área Restrita
Cadastre-seCadastre-se
Notícias
Manoel Xavier assume comando da Sefaz

9 de abril de 2018

O novo secretário da Fazenda, Manoel Xavier Ferreira Filho, foi empossado ontem (8/4) pelo governador José Eliton que assumiu o cargo no sábado. Logo após a posse, ele disse à imprensa que sua meta é manter o equilíbrio fiscal e o desenvolvimento do Estado. A solenidade foi no Centro de Educação Profissional Basileu França.

“Garantir o pagamento da folha em dia, o Goiás na Frente, as dívidas, ou seja, continuar mantendo o Estado de Goiás nos rumos do desenvolvimento. É um desafio super importante. A Secretaria da Fazenda é que dá a sustentação aos órgãos para poder continuar desenvolvendo suas atividades. Cabe a nós a responsabilidade. José Eliton nos pediu que a Secretaria da Fazenda continue participando dos projetos desenvolvimentistas, estruturantes para o Estado de Goiás, com respeito ao contribuinte, valorizando o servidor, com foco no cidadão, diálogo com a sociedade organizada, trabalhadores, empresários e, acima de tudo, buscar o equilíbrio entre as receitas e as despesas, e o respeito às vinculações constitucionais”, disse aos jornalistas.

Segundo o secretário, a Pasta vai cumprir rigorosamente as leis existentes, a Lei de Responsabilidade Fiscal, a do Teto de Gastos, e de Eficiência. “Vamos trabalhar com afinco, determinação, sem preguiça, buscando recursos adicionais que possam fazer frente às necessidades do governador José Eliton. A nossa prioridade é garantir a conclusão das obras já iniciadas”, afirmou.

Curriculo- Manoel Xavier Ferreira Filho é Administrador de empresas, formado em Administração pela Unicamp, com pós-graduação em Administração Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e em Treinamento e Desenvolvimento Empresarial pela Universidade Holística do Distrito Federal. Cursou mestrado em Gestão da Qualidade Total na Universidade Estadual de Campinas. Foi superintendente de Gestão e Planejamento da Segplan, superintendente-executivo nas Secretarias de Estado de Planejamento, Educação e Saúde. Foi presidente da extinta Aganp, incorporada à Segplan. Foi diretor-superintendente do Sebrae Goiás de janeiro de 2011 a dezembro de 2014. Até sexta-feira era presidente do Departamento de Trânsito de Goiás (Detran), cargo que ocupou em dezembro de 2015.

Comunicação Setorial - Sefaz

Vereador José Monteiro, nº 2233 - Setor Nova Vila Goiânia - GO - Cep: 74.653-900 Fone:(62) 3269-2000 CNPJ Sefaz: 01409655/0001-80

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento