Governo de Goiás

Secretaria de Estado da Fazenda

Busca:
Área Restrita
Cadastre-seCadastre-se
Notícias
Desconto de IPVA vale apenas para pagamento em dia

14 de maio de 2018

A Secretaria da Fazenda alerta que contribuintes devem ficar atentos ao calendário de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para não perderem o desconto de 50% para veículos populares. “Alguns contribuintes perdem o desconto porque não pagam o IPVA até a data limite, aquela que consta no calendário como data da parcela única ou terceira parcela”, explica o secretário da Fazenda, Manoel Xavier.

Desde 2012, motos de até 125 cilindradas e carros 1.0 pagam IPVA pela metade se quitarem o imposto em dia e não tiverem multas de trânsito no ano anterior. No ano passado, mais de 250 mil tiveram esse abatimento de 50%. O fim do desconto é previsto em lei para aquele contribuinte que não pagou o imposto até a data limite. “As pessoas chegam com dúvidas, dizendo que pagaram duas parcelas e que perderam o desconto. A legislação é clara, a data limite de pagamento do IPVA é aquela que consta como parcela única ou terceira parcela”, esclarece Manoel Xavier.

Além da redução do imposto para veículos populares, os consumidores inscritos no programa Nota Fiscal Goiana também têm desconto de até 10% no valor do IPVA de acordo com quantidade de bilhetes acumulados no programa. Para pagamento à vista ou parcelado o contribuinte pode procurar uma unidade da Sefaz – Delegacias Fiscais, Agenfas, Vapt Vupt, site www.sefaz.go.gov.br ou www.detran.go.gov.br.

Comunicação Setorial- Sefaz

Vereador José Monteiro, nº 2233 - Setor Nova Vila Goiânia - GO - Cep: 74.653-900 Fone:(62) 3269-2000 CNPJ Sefaz: 01409655/0001-80

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento