Sefaz participa de palestra na UEG de Jaraguá nesta 6ª

14 de junho de 2018

A convite da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Campos de Jaraguá, o chefe do Núcleo de Educação Fiscal e Tributária da Secretaria da Fazenda (Sefaz), José Humberto Correa de Miranda, participa nesta sexta-feira, 15/6, de palestra sobre o tema “As ações de Educação Fiscal”, promovido por aquela instituição de ensino. A abertura será às 19 horas no Auditório da universidade com estimativa de 150 participante, entre acadêmicos e professores do ensino médio e fundamental da cidade.

José Humberto fará apresentação do curso “Saberes e práticas de Educação Fiscal” e do Concurso de Redação sobre o tema “Ser honesto é legal”. O último, uma promoção da Controladoria Geral da União, regional de Goiás. Miranda reforça que encontros como estes representam “uma oportunidade para formação de cidadãos conscientes sobre a importância dos impostos no desenvolvimento social da população”, define.

Responsável pelo Gefe/GO, da Sefaz, Humberto Correa falará sobre as inscrições, até 13/7, das escolas e entidades que pretendem participar do prêmio Nacional de Educação Fiscal, que acontece em novembro em Brasília.

Saiba mais - Em 2017, a UEG, Campos Aparecida de Goiânia, foi uma das quatro instituições finalistas da 6ª Edição do prêmio Nacional de Educação Fiscal, com o projeto “Educação Fiscal: um caminho para a coesão social”. A premiação foi promovida pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite). O evento foi realizado em novembro passado no Estádio Nacional de Brasília.

O prêmio Nacional de Educação Fiscal tem como objetivo valorizar as melhores práticas de educação fiscal no país. A edição de 2017 recebeu mais de 160 projetos de 16 Estados e do Distrito Federal.

Comunicação Setorial - Sefaz