Governo de Goiás

Secretaria de Estado da Fazenda

Busca:
Área Restrita
Cadastre-seCadastre-se
Notícias
Central de Atendimento 0300 será modernizada

04 de setembro de 2018

Foi apresentado na manhã de hoje (4/9) aos superintendentes e gerentes da Receita Estadual da Secretaria de Estado da Fazenda o projeto de modernização do atendimento ao contribuinte pelo telefone 0300 210 1994, um dos principais canais de comunicação entre o contribuinte e o fisco. As mudanças começam a ser implantadas neste mês.

O modelo atual será reformulado para que sejam utilizadas ferramentas de informática e equipamentos próprios para centrais (como a URA, Unidade de Resposta Audível), além da criação de processos com dois níveis de atendimento para que o contribuinte seja atendido no menor tempo e receba informação ainda mais precisa à sua demanda. A coordenadora de Atendimento, Flávia Rodrigues Reis e Silva disse que várias visitas foram feitas, inclusive em outros Estados, para “buscar as melhores práticas de mercado em padrão internacional de atendimento”.

Flávia explicou que, “além da tecnologia, o projeto também contará com uma base de conhecimento com as principais dúvidas dos contribuintes quanto aos assuntos ligados a sistemas e normas legais, como Escrituração Fiscal Digital (EFD), Domicílio Tributário Eletrônico (DTE), autos de infração, entre outros. E para isso, contaremos com o apoio de todos aqui presentes”. Com a mudança, que deverá ser concluída até abril, haverá monitoramento e controle no tráfego de ligações, além da possibilidade de o contribuinte avaliar o atendimento recebido.

Por mês são realizados cerca de seis mil atendimentos pelo 0300. São 23 pessoas atuando na equipe, divididas em dois turnos. “O que se busca com a mudança é a excelência no atendimento ao contribuinte com foco na prestação de serviço de qualidade”, afirmou o superintendente de Informações Fiscais, Alaor Soares Barreto. O gerente de Informações Econômico-Fiscais, Leonardo Oliveira Meneses, destacou o apoio do superintendente Executivo da Sefaz, Luiz Antônio Maronezi ao projeto.

Participaram da apresentação, além do superintendente de Informações Fiscais, o Executivo da Receita, Cícero Rodrigues; o de Controle e Fiscalização, Paulo Aguiar e o de Política Tributária, Vinícius Oliveira, além de gerentes e servidores.

Foto: Denis Marlon

Comunicação Setorial – Sefaz​

Vereador José Monteiro, nº 2233 - Setor Nova Vila Goiânia - GO - Cep: 74.653-900 Fone:(62) 3269-2000 CNPJ Sefaz: 01409655/0001-80

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento