Governo de Goiás

Secretaria de Estado da Fazenda

Busca:
Área Restrita
Cadastre-seCadastre-se
Notícias
Prazo para quitar débitos parcelados vence dia 25

21 de setembro de 2018

 

Os contribuintes que negociaram dívidas de ICMS, ITCD e IPVA têm até o dia 25/9 (terça-feira), para quitarem os débitos junto à Secretaria da Fazenda (Sefaz). São 15.788 parcelas que irão vencer na próxima semana. Se encontram neste universo 12.375 contribuintes, conforme levantamento da Superintendência de Recuperação de Crédito (SRC), da Sefaz.

São mais de 296 mil parcelas de débitos tributários que correspondem a R$ 962,8 milhões da carteira de créditos negociados junto à Pasta. A Superintendência de Recuperação de Créditos alerta que cerca de 1.475 contribuintes poderão perder o parcelamento caso não efetue o pagamento de pelo menos uma das parcelas vencidas.

Para evitar perda dos benefícios concedidos durante as negociações, o serviço de Call Center da Sefaz alerta o contribuinte, antecipadamente, sobre os efeitos negativos da perda das vantagens obtidas por ocasião da negociação fiscal.

A SRC observa também que as parcelas começaram a ser enviadas no início do mês para que o contribuinte tenha mais tempo para quitar os débitos tributários junto à Receita Estadual. Além do contato por telefone, a Sefaz encaminha correspondência via Correios e também pelo DTE (Domicílio Tributário Eletrônico).

O contribuinte com parcelamento que não tiver recebido o Documento de Arrecadação Estadual (Dare) pode imprimi-lo acessando o site: www.sefaz.go.gov.br no menu Débitos Parcelados, no Campo de Serviços “Mais Procurados” e informar o número do parcelamento.

Comunicação Setorial - Sefaz

Vereador José Monteiro, nº 2233 - Setor Nova Vila Goiânia - GO - Cep: 74.653-900 Fone:(62) 3269-2000 CNPJ Sefaz: 01409655/0001-80

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento