Operação comprova sonegação de mais de R$ 350 milhões

07 de novembro de 2018

Terminou há pouco a operação Sudoeste que foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (7) em Jataí e em Goiânia. Foram apreendidos documentos comprovando o grupo familiar/empresarial e a sucessão irregular de empresas com o objetivo de ocultar patrimônio em nome de outras pessoas. O grupo deve para o Estado mais de R$ 350 milhões em ICMS e multas. Este valor já está inscrito em dívida ativa.

A operação, do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos do Estado de Goiás (Cira), composto pela Procuradoria do Estado, Polícia Civil, Secretaria da Fazenda e Ministério Público Estadual, cumpriu mandados de busca e apreensão em supermercados e em uma empresa agropecuária em Goiânia. Os sócios deste grupo já respondem a diversas ações penais por crimes contra a ordem tributária.

Entenda – A operação buscava documentos que comprovassem a ligação entre empresas comandadas por laranjas e que eram fechadas deixando débitos com o Estado.

Comunicação Setorial- Sefaz