Fisco flagra transporte de medicamentos sem nota em Itumbiara

28 de novembro de 2018

A equipe do comando volante do Posto JK, da Delegacia Regional de Fiscalização de Itumbiara, abordou em blitz de rotina realizada ontem (27/11), um caminhão transportando carga de medicamentos sem nota fiscal. A abordagem foi na BR-153.

A carga saía de Goiás com destino o Estado de Minas Gerais e foi avaliada em R$ 5 milhões. Um trabalho de investigação será feito para identificar o sujeito passivo dos medicamentos. Será lavrado auto de infração de aproximadamente R$ 850 mil entre ICMS e multa. Em outras blitze realizadas nesta semana, os fiscais também identificaram o transporte de outras mercadorias sem nota fiscal, entre elas, bebidas. As ações têm como objetivo combater a sonegação fiscal.

Comunicação Setorial – Sefaz