Governo de Goiás

Secretaria de Estado da Fazenda

Busca:
Área Restrita
Cadastre-seCadastre-se
Notícias
Sefaz participa de força-tarefa em Itumbiara

05 de dezembro de 2018

Uma força-tarefa envolvendo a Secretaria da Fazenda, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícias Civil e Militar foi deflagrada ontem (4/12) na BR-153 na divisa entre Goiás e Minas Gerais, em Itumbiara. O objetivo é combater, além da sonegação fiscal, crimes em geral, infrações de trânsito, crimes tributários e fraudes, conforme a competência de cada órgão. A operação consiste, nesse momento, na abordagem veículos, em especial de cargas e de passageiros.

A força tarefa teve início ontem e vai permanecer nos próximos dias. A Sefaz, segundo o gerente de Arrecadação e Fiscalização, Luciano Alves Pessoa, está verificando a regularidade fiscal do transporte de mercadorias, uma vez que aumenta o fluxo nesse final de ano, com o aquecimento do comércio. “Cerca de 60% das mercadorias que entram no Estado passam pelo trecho, em Itumbiara, sendo uma das principais rotas de transporte de cargas”, afirma Luciano.

Com a força-tarefa, a intenção também é estreitar a relação entre os órgãos envolvidos e alinhar os procedimentos de forma que as operações tenham mais efetividade. “Isso porque numa mesma abordagem é possível encontrar irregularidades que envolvem vários órgãos”, destaca o auditor fiscal Luciano.

A operação envolve ao todo cerca de 50 pessoas. Da Sefaz participam além do gerente Luciano Pessoa, o superintendente de Controle e Fiscalização, Paulo Aguiar; o delegado Regional de Fiscalização de Itumbiara, José Fernando Costa; o supervisor de Fiscalização, Kender Justino de Almeida, além da equipe de apoio. O Batalhão Fazendário Militar e o Comando de Operações de Divisa (COD), da Polícia Militar, também participam das ações.

Comunicação Setorial - Sefaz

Vereador José Monteiro, nº 2233 - Setor Nova Vila Goiânia - GO - Cep: 74.653-900 Fone:(62) 3269-2000 CNPJ Sefaz: 01409655/0001-80

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento