Nova secretária define equipe na Sefaz

8 de janeiro de 2019

Empossada na quarta-feira (2/01), a secretária da Fazenda, Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt já definiu praticamente toda a sua equipe. Na Superintendência-Executiva da Receita permanece Cícero Rodrigues da Silva, assim como na Superintendência-Executiva da Dívida Pública, Contabilidade e Tesouro, Silvio Vieira da Luz. Os dois já foram nomeados pelo governador Ronaldo Caiado na semana passada. Agora saíram portarias da secretária indicando Elias Christo Khouri para responder pela Superintendência de Controle e Fiscalização, Luciano Correa Caldas para responder pela Superintendência de Recuperação de Créditos, e Leonardo Oliveira Meneses para responder pela Superintendência de Informações Fiscais.

Outro decreto do governador mantém em seus cargos até o dia 31 deste mês o superintendente de Política Tributária, Vinícius Oliveira de Almeida, 18 gerentes da Receita e os 12 delegados fiscais regionais. O decreto foi publicado no suplemento do Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 3 deste mês. As únicas mudanças na equipe ocorrem devido a férias dos titulares.

Decreto do governador Ronaldo Caiado manteve no cargo outros dois superintendentes da Sefaz, o Superintendente do Tesouro Estadual, Gilson Geraldo Valério do Amaral, e o Superintendente da Contabilidade-Geral, Ricardo Borges de Rezende. Também foi mantida na mesma função a assessora técnica Geny Perigo de Souza.

Experiência

Casada e com dois filhos, de 20 e 21 anos, a secretária Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt já está com residência fixa em Goiânia e ressalta o que representa esse momento.

“Estou muito feliz de estar aqui. Não tenho dúvidas de que será um grande desafio. E uma das coisas que mais me atraiu foi a seriedade do governador Ronaldo Caiado. Admiro a pessoa séria e coerente com tudo, como ele sempre pautou sua vida pública. Não tenho dúvidas de que o governador quer e vai fazer o melhor para o Estado de Goiás”.

A secretária Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt é dona de extenso currículo. Tem Pós-Doutorado na Universidade de Columbia – USA, mestrado e doutorado em ciências econômicas pela Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas (EPGE/FGV/RJ). É professora de micro e macro Economia para vários MBAs da FGV/RJ e de managerial economics para o MBA de Manchester Business School. É parecerista da Revista de Direito Administrativo (RDA), editada pela FGV Direito Rio, organizadora e uma das autoras do compêndio de quatro livros intitulado Questões Anpec, e do livro Macroeconomia para Executivos, além de vários capítulos em outros livros.
Também é consultora para empresas nacionais e organismos internacionais, como o Banco Mundial, através da Davanti Consultoria e Treinamento Econômico.

Tem vasta experiência no setor privado e público no Brasil e no exterior. Exerceu o cargo de Conselheira do Tribunal Administrativo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Foi secretária-adjunta da Seae/MF, gerente-geral de assuntos coorporativos da Embratel, representante da área internacional do Ibre/FGV e diretora do departamento econômico do Family Office do Grupo Libra. Já no exterior, trabalhou como gerente estratégica da Cementos Progreso e diretora executiva da ONG Pacunam, ambos na Guatemala, foi diretora do departamento econômico da Compañia de Comércio e Exportaciõn, em Porto Rico e diretora adjunta da Autoridade de desenvolvimento Local, também em Porto Rico.

Além disso, lecionou na América Central em escolas de prestígio regional, como a Universidad Francisco Marroquín.

Comunicação Setorial - Sefaz

Foto: Denis Marlon