Governo de Goiás

Secretaria de Estado da Fazenda

Busca:
Área Restrita
Cadastre-seCadastre-se
Notícias
Educação Fiscal participa de evento na UEG em Goiás

20 de fevereiro de 2019

 

Com o objetivo de discutir o projeto de Educação Fiscal da Secretaria da Economia de Goiás, para este ano, o chefe do Núcleo de Educação Fiscal e Tributária, José Humberto Corrêa Miranda, participa de hoje até quinta-feira 21/2 de evento que acontece na unidade da UEG, em Goiás (Campos Cora Coralina). O projeto Refletir será apresentado no início do evento. Já o encerramento está previsto para às 17:30 horas de amanhã, 21.

Conforme programação, durante oficinas, o chefe do Gefe/Go, José Humberto fará palestra sobre o tema como, “educação fiscal no contexto do controle social”. Segundo ele, a proposta do programa é fazer com que a Educação Fiscal se consolide como instrumento de incentivo à participação social na construção de um sistema tributário mais justo, na conversão dos tributos em obras e serviços de qualidade para toda sociedade.

São temas do evento: Participação social e democracia, na perspectiva dos direitos; Relação/Estado sociedade: gestão democrática dos recursos, educação fiscal e o papel dos tributos. Constam também da programação questões como, legislação relativa às políticas públicas, co-financiamento pelos entes federativos e o papel do Controle Social da aplicação dos recursos públicos; Programas, projetos, serviços, benefícios, políticas afirmativas e a importância do reconhecimento do território para a eficiência das políticas públicas.

O público alvo do projeto Refletir são os integrantes dos conselhos de políticas públicas e defesa dos direitos, membros da Secretaria Executiva dos Conselhos, lideranças comunitárias, representantes de instituições da sociedade civil, secretarias e órgãos gestores nos 246 municípios goianos.

Comunicação Setorial - Economia

Vereador José Monteiro, nº 2233 - Setor Nova Vila Goiânia - GO - Cep: 74.653-900 Fone:(62) 3269-2000 CNPJ Sefaz: 01409655/0001-80

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento