Educação Fiscal articula parcerias com Campanha da Fraternidade

8 de março de 2019

Amanhã (09/03), o chefe do Núcleo de Educação Fiscal e Tributária da Secretaria da Economia, José Humberto Corrêa de Miranda, atendendo a convite do bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom Moacir Arantes, apresentará a palestra “Fraternidade e Políticas Públicas: Educação Fiscal – Um diálogo possível”, no Centro Pastoral Dom Antônio, localizado no Jardim das Aroeiras.

A palestra será apresentada durante reunião do clero com representantes pastorais da Arquidiocese de Goiânia, que vai tratar especificamente das ações da Igreja em Goiânia voltadas para a promoção da Campanha da Fraternidade de 2019. Realizada anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Campanha da Fraternidade propõe temáticas sociais para reflexão dos fiéis e de toda a sociedade e, neste ano, estimula-se a participação social em políticas públicas, para fortalecer a cidadania e o bem comum.

De acordo com José Humberto, a Campanha da Fraternidade deste ano é um importante canal de divulgação dos propósitos e conteúdos do Programa Nacional de Educação Fiscal que, em Goiás, é coordenado pela Secretaria da Economia. “Os princípios do programa são fundamentados pela própria Constituição, ressaltando valores como poder popular, diminuição da desigualdade social e atuação conjunta do Estado, das famílias e da sociedade no papel educativo dos cidadãos; dessa maneira a reflexão social estimulada pela Igreja pode também ser conduzida mediante uma exposição dos ideais da Educação Fiscal, que enfatiza o papel social dos tributos, a transparência e o controle social das contas públicas”, explica José Humberto.

Comunicação Setorial - Economia