Secretária reuniu-se hoje com equipe da Receita

14 de março de 2019

Durante reunião hoje (14/3) com a equipe da Receita Estadual, a secretária da Economia, Cristiane Schmidt, disse que sua tarefa é mudar “ em 180 graus” a situação financeira do Estado que atualmente é ruim, tem déficit orçamentário previsto de R$ 6 bilhões em 2019. Ela citou as negociações com o governo federal, os cortes de despesas e também a luta contra a sonegação de impostos, com o apoio do fisco.

Foi a primeira reunião da secretária com a nova equipe comandada pelo superintendente-executivo da Receita, Aubirlan Borges Vitoi. Estavam lá os superintendentes de Recuperação de Créditos, Mário Mattos Bacelar; a superintendente de Política Tributária, Renata Lacerda Noleto; o superintendente de Informações Fiscais, Alessandro Alves Ferreira e a superintendente de Controle e Fiscalização, Nislene Alves Borges.

Também estavam o presidente do CAT, José Artur Mascarenhas; a Corregedora Fiscal, Lilian da Silva Fagundes; os 20 gerentes da Receita; os 12 delegados regionais de fiscalização e a superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças, Gisele Barreto Lourenço, além do Chefe de Gabinete, Guy Brasil Cavalcante; do assessor Everton Chaves Correia e o superintendente Executivo, Francisco Sérvulo.

“Nós vamos vencer as dificuldades, e trabalho para Goiás ser o primeiro Estado a aderir ao Plano de Equilíbrio Financeiro, que está sendo moldado no Ministério da Economia. Já estou visitando os bancos para verificar as taxas que as instituições podem nos oferecer assim que sair o aval da União”, acrescentou Cristiane Schmidt. “Assim que a lei sair, estaremos lá em Brasília “, acrescentou.

Como foi a primeira reunião ampla com a equipe, Cristiane fez breve relato de sua carreira profissional e de sua experiência como acadêmica. Disse que veio para ficar quatro anos e afirmou que visitará as delegacias fiscais do interior. Falou ainda de sua experiência sobre superfaturamento nas licitações públicas, adquirida ao longo dos anos em que foi Conselheira do CADE, em Brasília, e anunciou sua intenção de utilizar a experiência do órgão nas licitações em Goiás.

Cristiane Schmidt explicou ainda que a troca no nome da Secretaria deve-se ao aumento das funções da Pasta, de relevância ao abrigar a execução orçamentária e o Instituto Mauro Borges, além de otimização dos gastos públicos.

Comunicação Setorial - Economia
Foto: Denis Marlon