Governo de Goiás

Secretaria de Estado da Fazenda

Busca:
Área Restrita
Cadastre-seCadastre-se
Notícias
Secretária recebe secretário da Cultura e produtores culturais de Goiás

14 de março de 2019

A secretária da Economia, Cristiane Schmidt, recebeu na manhã de hoje (14/3) em seu gabinete, o secretário da Cultura, Edival Lourenço e representantes do movimento cultural de Goiás para discutir assuntos ligados ao setor. Também estavam acompanhados do deputado estadual Karlos Cabral.

Entre os assuntos tratados estão os repasses de recursos do Fundo de Cultura, alguns em atraso desde 2015. Cristiane Schmidt falou da situação financeira do Estado, cujo orçamento deste ano prevê um déficit de R$ 6 bilhões, ouviu a reivindicação dos produtores e propôs que o assunto volte a ser tratado em novo encontro que será agendado para os próximos dias com a participação dos que estavam presentes no encontro de hoje e, também, do presidente do Instituto Mauro Borges, que agora integra a estrutura da Secretaria da Economia.

“Entendo a importância dos projetos culturais e do esporte para a sociedade. Sou sensível a projetos sociais. O governo do Estado quer desenvolver políticas públicas”, disse a secretária propondo que, no novo encontro sejam discutidas as prioridades do segmento que serão relacionadas pelo movimento cultural e pelo secretário Edival Lourenço.

Cristiane Schmidt também ressaltou que, ao mesmo tempo que se busca uma saída com os diversos setores que estão com dívidas atrasadas, a Secretaria da Economia está trabalhando para melhorar a arrecadação, principalmente com ações de combate à sonegação fiscal, e na outra ponta, para reduzir despesas de custeio.

Comunicação Setorial - Economia
Foto: Denis Marlon

Vereador José Monteiro, nº 2233 - Setor Nova Vila Goiânia - GO - Cep: 74.653-900 Fone:(62) 3269-2000 CNPJ Sefaz: 01409655/0001-80

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento