Fisco de Anápolis faz controle da informalidade

5 de abril de 2019

Dentro da estratégia de combate à informalidade, a Superintendência de Controle e Fiscalização da Secretaria da Economia orientou as Delegacias Regionais de Fiscalização a atuarem em locais que atraem o pequeno comércio, por causa do público intenso, para verificar se os lojistas têm inscrição no Cadastro de Contribuintes. A intenção não é multar, mas exigir o cadastro.

O fisco de Anápolis começou o trabalho ontem (4/4) no Terminal Urbano de passageiros e foram encontrados estabelecimentos com registro e sem registro. A equipe da Delegacia Regional de Fiscalização orientou os comerciantes a procurar o Sebrae em busca de orientação para obter o registro no Simples Nacional como MEI (Microempreendedor Individual) ou microempresário. A inscrição estadual, contudo, deve ser obtida na Junta Comercial ou nos Vapt Vupts da Secretaria de Economia.

Campanhas semelhantes à realizada em Anápolis devem se repetir em outras cidades goianas.

Comunicação Setorial - Economia