Governo de Goiás

Secretaria de Estado da Fazenda

Busca:
Área Restrita
Cadastre-seCadastre-se
Notícias
Governador entrega balanço geral de 2018 ao TCE

9 de abril de 2019

O Balanço Geral do Estado de Goiás do exercício de 2018 foi entregue hoje (9/4) pelo governador Ronaldo Caiado nas mãos do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Celmar Rech, durante visita à sede do Tribunal. Acompanharam o governador, a secretária da Economia, Cristiane Schmidt, e o titular da Controladoria Geral do Estado, Henrique Ziller, responsáveis pela preparação dos dados contidos no balanço.

A secretária da Economia disse que o documento apresenta “tudo que o governo vem falando, desde janeiro, sobre o déficit, restos a pagar, a falta de empenho da folha de dezembro do ano passado”, entre outros. Cristiane destacou que o documento é amplo, detalhado e contém recomendações feitas pelo TCE à administração em anos anteriores.

Ela também destacou que o balanço tem quatro elementos, que é a gestão orçamentária, financeira, patrimonial e fiscal, de todos os Poderes e órgãos e da administração direta e indireta do Executivo. O governador disse que foi feita “radiografia geral” para análise dos conselheiros. Agora, ele aguarda a resposta do Tribunal, que sairá em 60 dias.

“Mostramos relato detalhado das condições que recebemos o Estado. Estamos indignados com a situação”, frisou. Sem querer fazer juízo de valor das contas, Caiado disse que cabe punição a quem infringe a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O presidente do TCE, Celmar Rech explica que o balanço será analisado pelo relator Saulo Mesquita e apresentado no plenário. Após a votação, segue parecer prévio para a Assembléia Legislativa a quem cabe julgar as contas do governo. O Tribunal pode sugerir aprovação, aprovação com ressalvas ou a rejeição das contas.

O superintendente-executivo da Economia, Francisco Sérvulo Nogueira e o superintendente da Contabilidade Geral, Ricardo Borges de Rezende, também participaram da reunião no TCE.

Comunicação Setorial - Economia
Fotos: Denis Marlon

Vereador José Monteiro, nº 2233 - Setor Nova Vila Goiânia - GO - Cep: 74.653-900 Fone:(62) 3269-2000 CNPJ Sefaz: 01409655/0001-80

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento