Governo de Goiás

Secretaria de Estado da Fazenda

Busca:
Área Restrita
Cadastre-seCadastre-se
Notícias
Secretária abre Oficina sobre PPA

8 de maio de 2019

Cerca de 180 técnicos da administração estadual, de vários órgãos e Poderes, participaram hoje (8/5) da “1ª Oficina de Elaboração do Plano Plurianual 2020-2023”, realizada pela Secretaria da Economia no auditório do Ministério Público. Na abertura, a secretária Cristiane Schmidt, disse que falava com o coração, ao destacar a importância do evento.

“Esse é um momento interessante, pois traz para a discussão do PPA todos os órgãos e Poderes e Goiás precisa do empenho de todos nós para focar em resultados, dentro de objetivos específicos, definidos pelo governador. Depois, poderemos usar as métricas para verificar os resultados”. Com entusiasmo, Cristiane Schmidt reconheceu ser ”grande patrocinadora do PPA”.

O promotor de Justiça Jales Guedes Coelho Mendonça chefe de Gabinete da Procuradoria Geral de Justiça, falou em seguida dando boas-vindas aos presentes. “A vinda de vocês aqui prestigia a instituição e também Goiânia, cidade planejada, e que serviu de inspiração para Brasília. O planejamento é essencial em toda a administração”, disse.

O superintendente Executivo de Planejamento, Eduardo Vieira Scarpa, e o superintendente Central de Planejamento, Derciley Cunha de Almeida, ambos da Secretaria da Economia, também estavam lá. “O engajamento dos órgãos é importante para a identificação dos indicadores e do resultado final”, assinalou Eduardo. “É importante que o resultado reflita o planejamento da gestão, para alcançarmos os resultados propostos”, disse Derciley.

O advogado Sérgio Inácio de Oliveira, representante da Secretaria do Governo na reunião, disse que o debate é importante para se atingir aos focos definidos pelo governador. “Com a participação de todos fica mais fácil a busca pelos resultados, a discussão torna-se mais produtiva”, disse.

O PPA foi instituído pelo Decreto 9.434/19, assinado pelo governador Ronaldo Caiado, em abril, em solenidade realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. A partir da formação de grupo de trabalho para desenvolvê-lo, começou o trabalho. Técnicos da Secretaria da Economia prepararam material de apoio e manuais para apresentar o PPA nas visitas aos titulares de órgãos estaduais. O trabalho conta com a colaboração da Escola de Governo e do Instituto Mauro Borges. Agora, passou-se à fase das oficinas, que será realizada até o final deste mês.

Até 30 de agosto a mensagem definindo o PPA deve ser encaminhada pelo governador à Assembleia Legislativa.

Comunicação Setorial - Economia

Fotos: João Sérgio- Ascom MP-GO

Vereador José Monteiro, nº 2233 - Setor Nova Vila Goiânia - GO - Cep: 74.653-900 Fone:(62) 3269-2000 CNPJ Sefaz: 01409655/0001-80

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento