Fisco de Jataí autua carga de feijão sem nota

9 de maio de 2019

Desconfiada da saída de feijão carioca sem nota fiscal do Sudoeste, a Delegacia Regional de Fiscalização de Jataí colocou comando volante para atuar na madrugada e ontem (8/5), ainda no escuro, foram flagradas três carretas bitrens carregadas do produto sem nota fiscal. Foi em Caiapônia, na região conhecida como Planalto Verde.

Após o flagrante, começou a apuração para lavrar os autos de infração. Foram identificados remetente e destinatário da mercadoria. A carga toda pertencia a um produtor goiano, mas seguia para destinos diferentes, em Alagoas e em Sergipe. A Delegacia Fiscal agora fará auditoria para concluir os autos estimados em R$ 110 mil, entre ICMS sonegado e multas.

As carretas continham 139.660 quilos de feijão carioca e a mercadoria foi avaliada em aproximadamente R$ 458 mil. O delegado fiscal André de Carvalho Pavan diz que o trabalho continua para apurar as responsabilidades dos envolvidos na sonegação fiscal assim como para evitar novas saídas do produto sem notas fiscais.

Comunicação Setorial- Economia