Fisco inicia operação na comercialização da safra de feijão

14 de maio de 2019

Mais de 120 propriedades rurais em todo o Estado serão visitadas por auditores fiscais da Secretaria da Economia a partir de hoje (14/05). O trabalho faz parte de uma operação para verificar regularidade fiscal na comercialização da safra de feijão de sequeiro, que corresponde a quase 23 mil hectares de área plantada.

O gerente de Arrecadação e Fiscalização da Secretaria, Luciano Alves Pessoa, explica que o “objetivo é acompanhar o escoamento da safra para evitar a evasão fiscal. Nesse sentido, é feito o trancamento do estoque da produção para posterior comparação com documentos fiscais de saída da mercadoria”, afirma o auditor fiscal.

Essas áreas já são monitoradas pelas delegacias regionais, no entanto, o trabalho é intensificado durante a colheita para que o feijão não saia de Goiás sem o recolhimento do ICMS. A operação conta com a participação de todas as 12 Delegacias Regionais de Fiscalização e se estenderá pelos próximos dias.

Comunicação Setorial – Economia