Governo de Goiás

Secretaria de Estado da Fazenda

Busca:
Área Restrita
Cadastre-seCadastre-se
Notícias
Técnicos discutem PPA durante oficinas na Escola de Governo

14 de maio de 2019

Durante toda esta semana, 150 técnicos de todos órgãos, inclusive os Poderes, participam de oficinas para tratar da elaboração do Programa Plurianual (PPA) lançado em abril deste ano pelo Governo estadual. O treinamento acontece na Escola de Governo Henrique Santillo, na capital.

A Superintendência Executiva de Planejamento destaca que estas são as primeiras oficinas programadas com finalidade de discutir a orientação metodológica do programa governamental. Após as reuniões, os técnicos debaterão juntos aos órgãos e os Poderes as propostas analisadas para formatação da lei do PPA, prevista para ser encaminhada à Assembleia Legislativa até agosto próximo.

A receptividade do PPA juntos aos titulares e suas equipes tem sido positiva conforme avaliação da Superintendência Central de Planejamento da Secretaria da Economia de Goiás. Até o momento dezenas de órgãos já receberam a visita dos técnicos da Secretaria da Economia para apresentação do PPA.

O PPA foi instituído por meio do Decreto 9.434/19, assinado pelo governador Ronaldo Caiado, dia 25 em solenidade realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira (PPLT). O decreto dá início à elaboração do PPA, além de instituir o grupo de trabalho para exercer o papel de coordenador do programa.

Para a secretária da Economia, Cristiane Schmidt, o PPA tem como propósito “focar nos resultados e monitoramento das metas”, acrescentando que embora elaborado quadrimensalmente, é avaliado e monitorado anualmente, proporcionando a flexibilidade necessária ao enfrentamento de novas variantes e demandas.

Comunicação Setorial – Economia/GO

Vereador José Monteiro, nº 2233 - Setor Nova Vila Goiânia - GO - Cep: 74.653-900 Fone:(62) 3269-2000 CNPJ Sefaz: 01409655/0001-80

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento