Fisco de Jataí autua cargas de soja e gado sem notas fiscais

16 de maio de 2019

Na tarde de ontem (15/5), durante procedimento de rotina na fiscalização das mercadorias em trânsito nos municípios de Caiapônia e Doverlândia, no Sudoeste, comando volante da Delegacia Regional de Fiscalização de Jataí flagrou várias irregularidades. Foram autuadas cargas de soja em grãos e várias carretas com gado para abate, sem notas fiscais. Os contribuintes foram identificados e multados.

Entre as cargas irregulares havia uma carreta com 37 toneladas de soja, um caminhão com 18 vacas e outros dois caminhões com boi gordo. No total, as mercadorias sem notas fiscais foram avaliadas em R$ 162.886,17 e o ICMS sonegado foi estimado em R$ 21.852,00. A multa equivale a 100% do valor do imposto, mas a lei permite desconto dependendo do prazo para a quitação dos autos de infração.

O delegado fiscal de Jataí, André de Carvalho Pavan, diz que o fisco já descobriu que as mercadorias saíram de fazendas da região e seriam entregues no próprio Estado. O flagrante foi dado em local ermo, distante das cidades, o que certamente teria incentivado o transporte sem notas. “Estamos atentos no combate à sonegação. Operações idênticas serão feitas durante todo o ano”, afirma.

Comunicação Setorial - Economia