Superintendentes estaduais da área de gestão se reúnem na Economia

17 de maio de 2019

Ontem, 16 de maio, a superintendente de Gestão Integrada da Secretaria da Economia, Gisele Barreto Lourenço, coordenou reunião com superintendentes de Gestão, Planejamento e Finanças de 16 órgãos do poder executivo estadual, na sala de reuniões do complexo fazendário. Trata-se da primeira reunião entre superintendentes da área de gestão, promovida no Estado de Goiás.

Enquanto relatavam experiências relacionadas a cortes de gastos, a partir de revisões de contratos, negociações com fornecedores, ou ainda com execução de medidas de redução de consumo, os dirigentes compreendiam que a gestão econômica e eficiente dos recursos estaduais, em contexto de crise econômica, pode se beneficiar a partir do compartilhamento de ideias e de uma série de ações conjuntas.

Além disso, a superintendente da Economia Gisele Barreto sugeriu que certos serviços, como aqueles relacionados à área de Tecnologia da Informação, podem ser compartilhados para que se ganhe economia de escala. Outros superintendentes também pontuaram a necessidade de integração de informações e unificação de banco de dados para tornar a gestão pública mais eficiente.

"A participação de todos foi muito ativa e produtiva. Várias ideias interessantes foram compartilhadas e algumas delas vão gerar ações, que serão documentadas e acompanhadas", afirma Gisele Barreto. Os superintendentes também se comprometeram a promover reuniões periódicas. Segundo a superintendente, o intuito da iniciativa é replicar e multiplicar as boas práticas, trazendo resultados mais expressivos para o Estado.

Comunicação Setorial - Economia