Governo de Goiás

Secretaria de Estado da Fazenda

Busca:
Área Restrita
Cadastre-seCadastre-se
Notícias
Metodologia ágil de TI é introduzida na Economia

31 de maio de 2019

Ontem, 30 de maio, a secretária da Economia Cristiane Schmidt abriu workshop sobre modelo de gestão Bimodal em Tecnologia da Informação. A nova modalidade de gestão está sendo implantada na Economia, demonstrando, de acordo com a secretária “a indispensabilidade de ferramentas modernas de TI nos trabalhos da pasta”. O futuro superintendente de TI da secretaria da Economia, Gustavo Vieira Tomás, explica que o modelo bimodal combatibiliza duas frentes: sustentação de sistemas já existentes e criação de novas ferramentas. A expectativa é que a frente de inovação seja impulsionada, sem que haja prejuízo nos trabalhos de manutenção. "A gestão híbrida vai atender mais rapidamente demandas do governo, garantindo entregas em tempo hábil e com qualidade", explica Gustavo Vieira.

Nas palestras do workshop, gestores do setor privado apresentaram cases de sucesso de metodologias ágeis. Após as palestras, Gustavo Vieira e outros diretores da área de Tecnologia de Informação da secretária de Desenvolvimento Econômico e de Inovação fizeram mesa redonda. Todas as atividades foram assistidas por cerca de 100 servidores públicos estaduais da área de TI.

Comunicação Setorial - Economia

Vereador José Monteiro, nº 2233 - Setor Nova Vila Goiânia - GO - Cep: 74.653-900 Fone:(62) 3269-2000 CNPJ Sefaz: 01409655/0001-80

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento