Fisco realiza operação Insônia nas principais rodovias

04 de junho de 2019

A Secretaria da Economia, por meio da Delegacia Regional de Fiscalização de Goiânia, realizou hoje (04/06) em parceria com o Batalhão Fazendário da Polícia Militar a operação Insônia para coibir sonegação. A ação do Fisco ocorreu de forma simultânea nos postos das rodovias GO 020, 060, 070 e GO 080. Entre ICMS e multa o valor das autuações somou aproximadamente R$ 140 mil, que devem retornar aos cofres públicos.

Em um dos casos, na GO 070, chamou atenção um caminhão carregado com cinco toneladas de carne sendo transportada sem documentação fiscal, em condições inadequadas de refrigeração. Os responsáveis foram autuados pela irregularidade fiscal e a carne foi repassada para o serviço de Inspeção Estadual - Agrodefesa. A mercadoria está avaliada em cerca de R$ 70 mil, o que gerou entre ICMS e multa cerca de R$ 15,2 mil devidos.

As equipes constataram irregularidades fiscais no transporte de vários outros produtos durante a operação. Na GO 060 foram peças de confecção, vassouras, secos e molhados; na GO 020, mercadorias como tijolo e Embalagens; na 080 o Fisco autuou responsáveis pelo transporte de alimentos, eletrônicos e material de propaganda, tudo com irregularidade fiscal.

Comunicação Setorial – Economia Goiás