Economia realiza mais uma oficina para a elaboração do PPA

6 de junho de 2019

A Secretaria de Estado da Economia, por meio da Superintendência de Planejamento, realizou na tarde desta quinta-feira, 06, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, mais uma Oficina de Elaboração do Plano Plurianual 2020-23 (PPA). O evento contou com a participação de técnicos de todos os órgãos do Poder Executivo, além de representantes de outros poderes.

Os participantes tiveram a oportunidade de avaliar um conjunto de propostas que foram encaminhadas à equipe de coordenação do PPA. “Foi muito importante o esforço da Secretaria da Economia no sentido de envolver todos órgãos nesta elaboração do PPA”, contou o superintendente Central de Planejamento, Derciley Cunha de Almeida.

A promoção da intersetoralidade é um destaque da elaboração do PPA 2020-23. A equipe procurou estimular a interação entre os diversos órgãos para que o planejamento atinja os resultados traçados. “A ideia é oferecer um momento para os servidores conversarem, marcarem reuniões e traçarem propostas conjuntamente”, explicou superintendente, Derciley Cunha.

PPA

O Plano Plurianual 2020-23 foi dividido em 8 eixos, que partiram do plano de governo apresentados pelo governador Ronaldo Caiado: Goiás do Desenvolvimento Econômico, da Saúde Integral, da Paz, do Acolhimento, da Governança e Gestão Transformadora, da Infraestrutura Sustentável, da Responsabilidade Fiscal e da Educação Plena.

Cada eixo apresenta objetivos estratégicos, que foram definidos pelo governador, chefes de poderes, juntamente com os secretários e seus auxiliares. Estes objetivos representam os desafios que o Governo de Goiás pretende superar para se tornar o melhor Estado para se viver.

A novidade é que a Secretaria da Economia disponibilizou o site www.ppa.go.gov.br para a participação da sociedade. O cidadão já pode enviar sugestões que serão repassadas aos órgãos para elaboração de propostas.

Foto: João Luiz Galvão (SEAD)
Comunicação Setorial - Economia