Secretária da Economia recebe representantes das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Goiás

11 de Junho de 2019

A secretária da Economia, Cristiane Schmidt, recebeu na tarde de ontem, 10/06, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Goiás (FCDL), Valdir Ribeiro da Silva, que estava acompanhado de representantes de CDLs goianas. A Federação busca criar uma agenda em comum com o Governo de Goiás.

No encontro ficou acordado que a Secretaria de Economia vai receber as propostas da FCDL para melhoarr o setor do comércio. “Em relação ao Diferencial de Alíquota (DIFAL), se tiver algum excesso nós temos que estudar e contornar. Vamos analisar com todo cuidado e boa vontade as ideias da Federação para ajudar o setor do comércio”, falou Cristiane Schmidt.

Agenda

A relevância do setor do comércio para a geração de empregos e para o dinamismo da economia foi lembrada na reunião. A secretária da Economia, Cristiane Schmidt, defendeu a agenda comum do combate à sonegação através da formalização das empresas. “A gente precisa ajudar as empresas a se formalizarem, pois temos uma competição desleal com aqueles que são pagadores de impostas. Essa é uma pauta importante que vamos trabalhar junto aos municípios”, explicou a secretária.

O presidente da FCDL de Goiás, Valdir Ribeiro, afirmou que através do diálogo é possível encontrar um caminho que seja bom para todos. José Geraldo, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico de Goiás (SINDIÓPTICA-GO), também ficou otimista com a reunião. “A secretária se comprometeu a ajudar o setor produtivo na reunião. Tenho certeza que vamos construir uma agenda e ter bons frutos dessa parceria”, falou José Geraldo.

Comunicação Setorial - Economia