Educação Fiscal debate controle social de políticas públicas em Catalão

12 de junho de 2019

A coordenação de Educação Fiscal da Secretaria da Economia participará hoje, 13 de junho, em Catalão, na Regional Catalão da Universidade Federal de Goiás, de evento que estimula a discussão acerca do papel do controle social para a efetividade de políticas públicas, especialmente aquelas afirmativas, voltadas para a eliminação de desigualdades. Serão capacitados conselheiros de políticas públicas e defesas de direitos das diversas instituições da sociedade civil, secretarias e órgãos gestores dos municípios da região sudeste de Goiás.

O coordenador do Programa de Educação Fiscal, José Humberto Corrêa de Miranda, falará sobre Educação Fiscal no controle social, abordando temas como gestão democrática dos recurso e papel dos observatórios para desenvolvimento de cultura de transparência.

O evento, organizado pelo Fórum Goiano de Inclusão no Mercado de Trabalho das Pessoas com Deficiência e dos Reabilitados pelo INSS (FIMTPODER), conta com aporte financeiro proveniente de ação civil pública, ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho e tem a parceria da Controladoria-Geral da União, Advocacia Geral da União, Programa de Educação Fiscal de Goiás, Ministério Público do Estado de Goiás e Tribunais de Contas.

Comunicação Setorial - Economia