Autuadas carretas de milho com notas inidôneas

14 de junho de 2019

Duas carretas com 120 toneladas de milho em grãos com notas fiscais inidôneas foram flagradas pelo comando volante da Delegacia Regional de Fiscalização de Formosa ontem (13/6) na BR-020. As notas frias simulavam que a mercadoria saía do Distrito Federal com destino ao Nordeste, mas o fisco descobriu que o milho na verdade tinha saído de Água Fria (Goiás).  Os documentos fiscais também foram apreendidos e encaminhados ao DF, responsável pela punição ao remetente.

Foram lavrados os autos de infração no valor de R$ 13 mil, com o ICMS sonegado e a multa. O valor da mercadoria foi estimado em R$ 54 mil. Com a apreensão, os autos foram quitados ainda ontem pelo contribuinte. O fisco saiu às ruas para desenvolver a operação Carne Legal, em todas as delegacias fiscais do Estado, mas no caminho encontrou a carga irregular de milho. O frigorífico que a equipe fiscalizou, em Posse, não apresentou irregularidades fiscais.

Comunicação Setorial- Economia