Avaliações de limites entre municípios pelo IMB estão suspensas

07 de agosto de 2019

O Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB), da Secretaria da Economia, suspendeu por 60 dias novas avaliações de limites municipais goianos e emissão de ofício de localização de bens imóveis, a contar do dia 05 deste mês. A Portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (07/08).

De janeiro até julho, o IMB emitiu aproximadamente 90 ofícios de localização de bens imóveis. “Os limites territoriais impactam desde questões econômicas até sociais na aplicação de tributos”, explica o gerente de Dados e Estatísticas, Bernard de Oliveira. A suspensão foi motivada pela necessidade de reformular e reestruturar os procedimentos de rotinas na interpretação dos dados cartográficos previstos na lei.

Saiba mais - O IMB é responsável por oferecer assessoria técnica na interpretação dos limites estabelecidos entre os 246 municípios goianos. Entre as competências do IMB, está a de examinar, avaliar e interpretar a representação gráfica dos limites político administrativos de Goiás, além de responsabilizar-se pela malha cartográfica e produção do mapa oficial das divisas. Também emite ofício/certidão da localização de bens imóveis, e elabora parecer técnico para avaliação de divisas e demarcações, exclusivamente em áreas conurbadas ou limítrofes às divisas municipais.

Comunicação Setorial – Economia Goiás