Oficina discute inovação do processo de cadastro da Economia

08 de Agosto de 2019

Com a proposta de discutir as necessidades de inovação do processo do cadastro estadual, a Secretaria de Economia, por meio da Gerência de Modernização, realizou nesta quarta-feira, 7/8, a primeira oficina sobre o tema: “REconstruindo os Processos do Cadastro”. O evento foi realizado no auditório do complexo fazendário, tendo sido abordadas questões como a importância de implementar investimentos em novas ferramentas (tecnologias) visando a melhoraria do sistema de processos do cadastro estadual. Público alvo da oficina: servidores que atuam no cadastro em todo o Estado.

A abertura do evento foi presidida pelo subsecretário da Receita Estadual, Aubirlan Borges Vitoi, que destacou na ocasião, a importância de transformar o cadastro em um sistema moderno que atenda as demandas da Pasta. Segundo ele, a inovação, pela qual ele luta, é a que visa a melhoria na prestação de serviços de qualidade ao contribuinte.

Tornar a prestação de serviço do cadastro mais eficaz, com redução da burocracia, também fez parte das discussões durante a oficina. Gerente de Informações Econômico-Fiscais (Gief), James Blanco Nunes, lembrou que o atendimento ao contribuinte está entre um dos principais focos de modernização do sistema de cadastro da Pasta.

Painel de problemas

Na ocasião, cada participante pôde relatar individualmente, por meio de painéis, as principais dificuldades e dúvidas que tinham em relação ao processo de cadastro. Na sequência, os problemas foram compartilhados em grupos propondo um desafio para ser trabalhado até a próxima oficina.

Compareceram ao encontro servidores da Secretaria de Economia de várias regionais como: Itajá, Catalão, São Simão, Itapirapuã, Goianésia, Jataí, Cachoeira Alta, Caçu, Luziânia, Anápolis, Morrinhos, Formosa, além da GEST, GECOM, GIEF E GEAF.

Comunicação Setorial – Economia/GO
Fotos: Fausto Rodrigues