Governo de Goiás

Secretaria de Estado da Fazenda

Busca:
Área Restrita
Cadastre-seCadastre-se
Notícias
Ouvidoria da Economia participa de curso do Programa de Compliance Público

09 de Agosto de 2019

A Ouvidoria da Secretaria da Economia participou nesta segunda (05/08), terça (06/08) e quarta-feira (07/08) de treinamento do Programa de Compliance Público, realizado pela Controladoria Geral do Estado, na Escola de Governo. A ouvidora-adjunta, Maria do Rocio Tovar, foi quem realizou o curso “Eixo 2- Fomento à transparência”, que abordou temas acerca de transparência ativa e passiva.

A transparência ativa abrange as informações apresentadas no ícone de acesso à informação nos sítios dos órgãos, permitindo ao cidadão acessar as informações produzidas ou custodiadas pela administração pública, como a agenda das autoridades, orçamento, despesas, convênios, transferências, entre outros. Já a transparência passiva engloba os pedidos de acesso à informação requeridos através da Lei de Acesso à Informação (LAI).

“Os assuntos tratados são de extrema importância para o trabalho diário das servidoras da Ouvidoria, que já trabalham monitorando a transparência, de acordo com a Lei de Acesso à Informação, defendendo a ética, o combate à sonegação e à corrupção”, explicou a ouvidora-adjunta, Rocio Tovar.

A equipe da Ouvidoria Fazendária fará, a partir de agosto de 2019, um escalonamento entre as servidoras, para realização dos cursos previstos no Programa de Compliance Público, no período de agosto a setembro de 2019. Os temas desenvolvidos envolvem os quatro eixos do programa, que são ética, fomento à transparência, sindicância e processo administrativo disciplinar e gestão de riscos.

Comunicação Setorial - Economia 

Vereador José Monteiro, nº 2233 - Setor Nova Vila Goiânia - GO - Cep: 74.653-900 Fone:(62) 3269-2000 CNPJ Sefaz: 01409655/0001-80

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento