Fisco de Morrinhos flagra quase 5,5 mil cabeças de gado sem documento fiscal

A equipe da Delegacia Regional de Fiscalização de Morrinhos, unidade da Secretaria da Economia, em operação realizada na zona rural da região, flagrou, numa propriedade do município de Porteirão (GO), 5.510 cabeças de gado, em sistema de confinamento, sem documentações fiscal e zoosanitária. Em razão da irregularidade foi lavrado Auto de Infração de ICMS no valor de R$ 700.188,23 e demais cominações legais.

Segundo relatou o delegado regional de Fiscalização de Morrinhos, Dorivando Mendes dos Santos, a autuação é fruto de um trabalho minucioso de investigação feito pela equipe de Morrinhos e que, diante do resultado dessa auditoria, a ação de fiscalização terá continuidade em outras propriedades rurais da região”. A fiscalização, que teve início na última sexta-feira (16/8), foi realizada em conjunto com a Agrodefesa e com suporte da Polícia Militar. O produtor rural foi intimado do ato irregular, na semana passada, e terá direito a ampla defesa no Conselho Administrativo Tributário (CAT).

Comunicação Setorial - Economia